Diário de escrita n°1

26 agosto 0 Comments A+ a-

Na metade do ano passado voltei a escrever todos os dias, para mim que sou incrivelmente preguiçosa e desleixada foi bem complicado, porem escrever é algo que amo desde que eu tinha doze anos – tenho 24 anos. Liguei o meu velho computador e peguei uma história que comecei em dezembro de 2013.
Fiquei surpresa ao ler meu texto, eu não me lembrava direito do que havia escrito, ri muito das minhas idéias e simplesmente simpatizei com os meus personagens, não conseguia entender porque abandonei aquela ideia, eu amava aqueles personagens. Resolvi que deveria dar um final a eles, já que o começo e o meio já estavam praticamente pronto.
Batalhei duro para terminar aquela historia. Foram muitos dias sem dormir, só pelo prazer da escrita. Tinha dias que eu simplesmente desligava o PC por volta das sete da manhã ia tomar banho para ir ao trabalho – não tenho mais um trabalho hahaha – voltava para casa, dormia algumas horas e voltava para a história.
Quando faltava pouco para terminar, eu já tinha tudo em mente o que é muito raro de acontecer porque eu vivo mergulhada em bloqueios criativos ao longo do processo (_). Eu resolvi que precisava de um pouco de chá matte de pêssego (melhor chá da vida), estava frio naquela noite, e chovia um pouco.
Enquanto esperava a água ferver teve uma queda de energia, como eu já tinha salvado o documento, não me preocupei. Assim que a energia voltou, eu sentei diante do meu computador, apertei o botão para ligá-lo... Ele não ligou (_).
Calmamente tirei todos os fios que vi na frente depois conectei tudo de novo. Tentei ligar e ele não ligou, pensei “meu bebe morreu”. Chorei que nem idiota, lá estava todo o meu trabalho, a minha vida e todos os meus arquivos e mangás BL dos últimos cinco anos.
No dia seguinte levei meu computador para um colega olhar, ele trocou uma peça no PC que fez com que ligasse, porem lá estava uma tela preta escrita ctrl+ alt+ Del.  Ele tentou dar um jeito ou acessar os meus arquivos para passar tudo para o meu pendrive, mas meu HD havia mesmo falecido.  Perdi tudo nele (_).
Fiquei bem chateada com isso, resolvi dar um tempo na escrita. Foquei no meu trabalho na livraria, era mais fácil organizar mesas com os livros do que escrever um, pensei muitas vezes nos últimos meses, até, encontrar alguns (muitos mesmo XD) rascunhos em vários cadernos diferentes. Decidi que escreveria tudo de novo, e se não fosse aquela historia do Dmitry e do Jesse, seria de outras pessoas.
Em março deste ano, peguei minhas primeiras férias, comprei um HD novo e gastei o restante do meu dinheiro em mangás porque sou dessas hahaha.  Comprei também dezenas de pequenos cadernos e algumas canetas, além de lapiseira e grafites (acho bem suave e macio escrever com lapiseira (◕‿◕✿)).
O objetivo deste poste é um só, se está nesta mesma situação de alguém que ama escrever apenas por hobby, sejam mais organizados do que eu, e sempre salve suas histórias em outros lugares. Não confie só no PC ou notebook ou tablet ou sei lá onde... Maquinas apesar de super eficientes, não são confiáveis (¬_¬’).
O lugar mais confiável e que adoro, é escrever no papel mesmo. Nada como uma Boa música, e um ambiente calmo para fazer minha criatividade fluir como louca.

Big Beijos e se cuidem!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.